Unboxing, montagem e review da Elements Misch Pro: vale a pena comprar uma mesa com regulagem de altura elétrica?

Atualizado em

Mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro Elements - Vale a pena comprar? Unboxing e review

A Misch Pro é a mesa com regulagem de altura elétrica topo de linha da Elements. É equipada com dois motores, que a conferem 120 kg de capacidade de carga, e um display touchscreen instalado sobre o tampo, com memória para 3 alturas programáveis e timer ergonômico.

Confesso que fui seduzido pela moda das mesas elétricas, mas já costumava trabalhar de pé com alguma frequência, apoiando o notebook em estantes e armários — principalmente quando a dor nas costas resolvia aparecer.

Ainda assim, acho que passei mais de dois anos “namorando” o produto em anúncios e reviews antes de comprar.

Neste post, trago o unboxing, a montagem e o review completo da mesa que comprei, a Elements Misch Pro, e também dou minha opinião sobre a relevância desse tipo de produto. Siga e confira!

Unboxing da mesa Misch Pro

A mesa Misch Pro vem numa caixa única bem grande, de acordo com o tamanho do tampo (140cm x 70cm), e bem pesada. Apesar de conseguir abrir e montar tudo sozinho, acho que o ideal é fazer isso com a ajuda de outra pessoa.

Caixa fechada da mesa com regulagem de altura elétrica Elements Misch Pro - Unboxing

Meu amigo deu uma risada do slogan “viva sem medo” — é preciso mesmo muita coragem para gastar tanto dinheiro com uma mesa.

Os componentes vem bem armazenados, protegidos por várias camadas de isopor. Nada solto, Todas as peças (são várias) bem embaladas e seguras.

Unboxing mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro Elements - Caixa aberta
Unboxing mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro Elements - Componentes dentro da caixa

Logo abaixo está o tampo, uma placa rígida de MDF revestida, também muito bem protegido. Chegou intacto, sem sinais.

Unboxing mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro Elements - Tampo no fundo da caixa

Isso é tudo que vem na caixa. Na sequência, apresento, passo a passo, a montagem — que é um pouco trabalhosa.

Montagem da mesa elétrica Misch Pro: passo a passo

Eu montei a mesa sozinho, mas acho que teria sido mais seguro montar com a ajuda de outra pessoa. As peças são bem pesadas, especialmente o tampo. Então, para evitar dores nas costas e também para não correr o risco de danificar as peças deixando alguma coisa cair, recomendo chamar alguém para ajudar.

Montar a mesa não é difícil — embora a quantidade numerosa de peças assuste —, mas requer atenção e cuidado. O manual é bastante claro, basta seguir o passo a passo conforme as orientações e ilustrações. Mostro tudo em detalhes, a seguir.

1. Montagem dos pés da mesa

A primeira coisa a ser feita é a montagem das pernas, junto com as sapatas rosqueáveis que servem para a mesa ficar bem calçada. As pernas já tem o motor afixado no topo e, por isso, são pesadas.

Para não precisar ficar agachando, usei uma mesa de apoio, o que me permitiu apertar os parafusos de pé. Sobre isso, inclusive, todos os parafusos são sextavados e compatíveis com a mesma chave Allen, que vem no kit.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Montagem dos pés da mesa

Preciso dizer que a qualidade dos parafusos deixa a desejar. O desgaste é quase inevitável ao apertar, mas a fixação é segura — só será um problema se precisar desparafusar e apertar de novo várias vezes. Felizmente, eles mandam alguns parafusos de reserva e um kit extra para instalação de componentes externos.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Parafusos reserva

2. Montagem da estrutura superior das pernas

Após fixar os pés nas pernas, precisamos encaixar uma peça do lado do motor, onde correrão os trilhos que farão a junção das duas partes.

Antes, porém, é preciso encaixar previamente os parafusos na caixa onde fica o motor, sem aperta-los completamente (o aperto final é dado após o encaixe da peça).

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Montagem da estrutura superior das pernas

Na sequência, parafusamos as alças de suporte para fones. Aqui não tem segredo, é só apertar — mas devo dizer que a alça ficou mais firme de um lado do que de outro, mesmo tirando e parafusando de novo.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Alças para suporte de fone de ouvido

Sobre a alça, instalamos a barra de apoio superior (que tem a marca Elements), que não só dará apoio ao tampo, como também impedirá que a alça caia.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Barra de apoio superior

O design das peças é realmente bem pensado para tornar a estrutura firme e confiável. Além disso, as peças são robustas e com soldas bem feitas. Elogiável.

3. União das pernas da mesa

Montadas as pernas, fazemos a união por meio de duas barras de apoio que entram dentro da peça encaixada no topo de cada uma delas

É bom tomar cuidado ao enfiar a barra, pois há uma pequena espuma de proteção na parte inferior do buraco que você pode acabar empurrando para dentro (como eu fiz de um lado).

A Misch Pro tem um tamanho de tampo padrão por causa do display, que fica sobre a mesa, mas aqui seria possível uma regulagem de tamanho.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Junção das pernas

Esse é um bom momento para verificar os apertos dos parafusos e conferir se está tudo firme, pois depois não vai ter volta.

4. Fixação do tampo da mesa

Antes de colocar o tampo, colamos borrachinhas de proteção nas regiões que serão parafusadas. Um cuidado interessante que reduzir o atrito do tampo com a base e ajuda a preservar os dois, sem riscos.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Borrachas de proteção para o tampo

Para fixar o tampo, o manual recomenda virar a estrutura de cabeça para baixo e prender tudo apoiando na própria caixa. Fica bem seguro desse jeito e fácil de parafusar.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Fixação do tampo

Um ponto interessante é que, embora o tampo seja de MDF, os parafusos não são fixados diretamente na madeira, como em mesas comuns. Há uma rosca metálica que garante a fixação nos pontos certos e impede o desgaste com eventuais remontagens. Ponto para a Elements!

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Roscas metálicas para parafusos

Tome cuidado ao fazer a fixação, pois o menor desalinhamento pode gerar erros ao acionar os motores. Garanta que esteja tudo muito bem alinhado.

5. Montagem da calha de fios

Uma outra vantagem da Misch Pro é que ela vem com uma calha interna para ajudar a segurar e esconder a fiação dos motores (e de outros equipamentos que você tiver e couber).

Confesso que fiquei um pouco confuso sobre como encaixar a peça (que fica encaixada sob o eixo da estrutura) e só fui entender depois de ver os parafusos.

Como você pode conferir na foto, os parafusos ficar na lateral e seguram a calha pela beirada, apenas, o que permite que ela deslize e se ajuste conforme sua necessidade.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Montagem da calha
Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Montagem da calha

Inicialmente, o único fio que passei dentro da calha foi o da extensão do motor esquerdo, deixando tudo disponível do lado direito para conectar na central (a última etapa).

Recomendado para você:  Os 14 melhores roteadores Wi-Fi de 2025, segundo os clientes da Amazon

6. Virando a mesa

Assim como da outra vez, recomendo checar o aperto dos parafusos e o alinhamento da estrutura, pois ajustar isso depois dará muito mais trabalho. Se estiver tudo certo, é hora de virar a mesa.

Essa é a etapa onde mais recomendo a ajuda de alguém. A mesa é muito pesada, tanto o tampo, quanto a estrutura. Eu a virei sozinho, mas, para isso, precisei tombá-la primeiro e depois virar completamente. Deu tudo certo, mas com outra pessoa teria sido bem mais fácil e seguro.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Mesa quase pronta

Nesta parte (quase finalizando), é bom conferir se a mesa está estável e ajustar os calços (sapatas), caso seja necessário. Achei esse um ponto positivo da mesa, a Misch Pro é realmente muito firme, sem balanços na digitação, independentemente da altura ajustada.

O tampo é grosso, resistente e tem um tamanho bom, que provavelmente atende a maioria dos usuários. Entretanto, por ser um MDF revestido, não é perfeitamente liso. Dá pra sentir alguns sinais, principalmente no encontro das bordas com a cobertura superior, mas nada grave que vá arranhar, por exemplo.

7. Instalação da central

Um dos grandes diferenciais da Misch Pro — que, honestamente, não gosto muito — é a central de controle sobre a mesa e não embaixo ou na borda, como na maioria das mesas elétricas. Outro diferencial — e que também não gosto muito — é o display touch, que funciona bem, mas penso que o torna mais frágil, principalmente por ficar sobre a mesa.

É a última peça a ser instalá-la, e aqui não tem mistério: só apertá-la no buraco preparado para recebê-la.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Instalação do display digital

O espaço é bem apertado e, na primeira vez, fiquei com medo de forçar e removi para ver se estava fazendo alguma besteira. Nisso, uma pequena lasca da cobertura do MDF se soltou, revelando que o acabamento da mesa é um pouco frágil. Felizmente foi um pedaço pequeno e o sensor tampou com sua borda quando o apertei de novo, dessa vez colocando força, sem pena.

Por baixo, basta conectar os cabos dos motores e o da energia. Sobre isso, inclusive, há duas entradas para alimentação na central, mas só uma funciona. Não entendi, mas tudo bem.

8. Primeiro acionamento

Para fazer tudo funcionar, a primeira coisa a fazer (óbvio) é ligar a tomada. A central dará dois bipes — eu realmente gostaria que não tivesse o bipe, mas infelizmente não tem como desligar.

Conforme o manual orienta, você deve conferir se a altura exibida no display está correta (a Misch Pro exibe a altura precisa no painel). Se estiver errado, precisará zerar a central seguindo os passos do manual. Felizmente, na minha estava tudo correto. O problema foi ao clicar para subir.

Como montar mesa com regulagem de altura elétrica Misch Pro - Erro 09

Escutei os motores sendo acionados, mas nada aconteceu, apenas um bipe e o informe de erro no display. Fui conferir no manual (e nele há uma listagem de vários possíveis erros com as respectivas razões e soluções em frente).

No caso do E09, o problema seria um possível desalinhamento das estruturas (lembra que disse para tomar cuidado com alinhamento na hora de fixar o tampo?). Bem, como bom brasileiro que sou, apenas dei uma pequena levantada na mesa na esperança disso acomodar as peças ou “acalmar os sensores”. Deu certo!

Após tirar e colocar na tomada de novo, a mesa subiu e desceu normalmente. Só achei meio barulhento o processo.

Nos vídeos de influenciadores, eles não mostram muito isso, mas essas mesas (principalmente as de motor duplo) fazem um pouco de barulho. Na realidade, o som grave dos motores e engrenagens não me incomoda tanto, mas junto deles soa também um zumbido muito agudo, esse sim um pouco irritante.

Vi comentários de outras mesas e consultei algumas pessoas e, ao que tudo indica, está dentro do aceitável. Também chamei alguns amigos e parentes para conferir e testar e, para minha indignação, o barulhinho não pareceu muito incômodo para ninguém, além de mim.

Prós e contras da Elements Misch Pro

A Misch Pro, como disse, é o modelo topo de linha das mesas vendidas pela Elements. De fato, ela entrega tudo o que um produto como esse pode trazer hoje, mas obviamente não é perfeita. Vamos começar pelos prós.

Pontos positivos da Misch Pro

Estou com o produto por alguns dias apenas, mas já dá pra destacar muitas qualidades.

Preço competitivo

Com os descontos que consegui, a Misch Pro saiu por cerca de R$2.700. É um produto bem caro, mas devo dizer que o preço é competitivo se compararmos com produtos da mesma categoria na concorrência.

Estrutura robusta

As peças da estrutura são muito robustas, bem projetadas e com soluções de montagem inteligentes. Certamente é um produto durável, desde que você não abuse muito (colocando peso demais ou acionando os motores o tempo todo, por exemplo).

Mesa estável para digitação

Por ser apoiada em apenas duas pernas, tinha receios sobre a estabilidade da mesa. Para minha surpresa, porém, esse foi um dos pontos que mais me agradou na Misch Pro: a mesa é muito estável e o monitor não fica balançando, mesmo digitando com a mão pesada.

Vale destacar que o modelo de entrada da Misch (que se chama simplesmente “Misch”) tem muitas reclamações sobre isso. Na Pro, pelo visto, resolveram.

Montagem simples

As peças são pesadas e, por isso, você pode precisar da ajuda de alguém. Entretanto, o processo de montagem, como você pôde conferir anteriormente, é bem simples e prático.

Tampo liso, resistente e de bom tamanho

O tampo é um MDF de boa qualidade, bastante robusto e bem acabado. O tamanho também me agrada e acredito que atenda bem a maioria das pessoas, seja em escritórios, seja em home office.

Recomendado para você:  Cadeira gamer rosa: 7 opções para deixar o setup no estilo em 2025

Motores fortes e precisos

O sistema elétrico de regulagem de altura funciona perfeitamente e permite ajustes bastante precisos, sem trancos, travamentos ou demora no acionamento.

Pontos negativos da Misch Pro

Claro que nem tudo são flores. A Misch Pro tem alguns pontos que merecem atenção, principalmente considerando que é um investimento considerável.

Ruído dos motores

Sinceramente, esperava que a mesa fosse mais silenciosa. Não chega a ser um problema, mas chamou minha atenção. Como disse, o barulho dos motores e da estrutura se movendo não me chateia muito, mas há também um zumbido sutil no fundo, muito agudo, típico desse tipo de motor elétrico, que incomoda meus ouvidos.

Minha audição é realmente sensível, tenho alguns problemas auditivos, mas acho bom você saber disso antes de comprar.

Peso da mesa

Um ponto positivo que, como consequência, é também um ponto negativo: os componentes da Misch Pro são robustos e resistentes, mas também pesados. O peso final da mesa montada é significativo, o que não a torna ideal para quem costuma mudar o móvel de lugar com frequência.

Display

No anúncio, o display digital sobre a mesa chama a atenção e, de fato, é legal. Entretanto, no dia a dia, não achei a solução muito prática.

Por ficar sobre o tampo, ele acaba tornando um canto da mesa inutilizado. Se ele fosse rente à mesa, bastava colocar o deskpad sobre, mas não é o caso. Ele é destacado, tem um relevo.

Também não gosto muito do touchscreen (que é uma moda atual, convenhamos). Embora o dispositivo seja bem montado e aparente boa qualidade, qualquer tela me passa a sensação de fragilidade. Além disso, por ficar sobre a mesa, ele fica mais vulnerável a arranhões, pancadas e líquidos derramados.

Entretanto, o pior de tudo mesmo é o bipe. Admito que sou reclamão com “barulhinhos”, mas deveria haver a opção de desativar. A mesa solta um bipe quando a liga na tomada, quando a tira da tomada, quando seleciona uma altura programada e também quando você programa o timer — solução, segundo o fabricante, para nos lembrar de levantar, mas que é definitivamente inútil.

Opções de compra

A Misch Pro pode ser comprada com estrutura preta e tampo preto, estrutura preta e tampo de carvalho (como a minha) ou estrutura branca e tampo de carvalho. São boas opções, mas poucas se comparamos com os concorrentes.

O pior de tudo, porém, é o tampo, que só está disponível no tamanho 140cm por 70cm — muito provavelmente por causa do famigerado display digital, cujo encaixe precisa ser furado.

As necessidades das pessoas variam e, mesmo sendo um tamanho bom, pode ser um limitador na compra de muitas pessoas que precisam de uma mesa um pouco menor ou um pouco maior, por exemplo.

Vale a pena comprar uma pesa com regulagem de altura elétrica?

Sejamos francos, mesa com regulagem de altura é uma baita frescura. Dito isso, já adianto que você não deve enxergar esse tipo de produto como necessidade — a não ser que você realmente precise de ajustes finos na altura da mesa devido a algum tipo de limitação (o que acho improvável).

Em outras palavras, definitivamente não vale a pena gastar suas reservas ou se endividar para comprar uma mesa com regulagem de altura elétrica. Se houvesse uma mesa com uma estrutura de qualidade equivalente e com ajuste manual, eu preferiria.

É interessante ter a possibilidade de alternar entre trabalhar de pé ou sentado, mas isso é um benefício muito romantizado pela cultura de startup.

O que vai prevenir dores na coluna é ter uma vida ativa, fazer pausas, realizar pequenas caminhadas durante o expediente, e não ficar levantando e sentando, simplesmente.

Para não dizer que só reclamo ou pensarem que estou insatisfeito, devo dizer que é bom ter a possibilidade de fazer um ajuste perfeito entre a mesa e a cadeira de escritório, e isso pode sim agregar conforto e prevenir dores.

Eu costumava ter dores no ombro frequentemente no fim do dia, e notei que com a mesa na altura certa isso melhorou.

Também gosto da mesa em posição elevada, pois ela me serve de balcão para outras atividades, além de trabalhar. Não dá para ser uma mesa de serviço, pois o revestimento dela é frágil pra isso, mas dá para usar para muitas coisas, como para apoiar ferramentas ou montar algum produto.

Vale a pena comprar a Elements Misch Pro?

Bem, esperei bastante para comprar uma mesa com regulagem de altura elétrica com o objetivo de obter um bom produto, e acho que fiz uma boa compra, pensando nesse sentido.

Há muitas mesas elétricas à venda por aí, mas vejo reclamações frequentes sobre trepidações, pouca estabilidade e falhas elétricas.

A Misch Pro é muito robusta, e isso é o que mais me agrada nela. Também gosto do tamanho e da qualidade geral do tampo e das peças. Como já expliquei, o que me incomodou um pouco foi o ruído dos motores e o display, que não achei tão prático, mas nada disso é um problema grave.

Há outras marcas legais por aí, mas não acho que mude muita coisa — praticamente todas essas mesas são importadas dos mesmo fabricantes chineses —, sendo assim, a escolha é sua.

Para saber mais, você pode conferir a página oficial da Elements Misch Pro. Se for a sua primeira compra no site, use o cupom PRIMEIRACOMPRA para ganhar 5% de desconto!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários