Artigos sobre tecnologia e tendências

Dicas, ferramentas e discussões sobre novas tecnologias e tendências do mercado.

Metaverso é perigoso? Conheça seus 6 maiores perigos e como se proteger [Rock Content]

O Metaverso é perigoso, se considerarmos a grande especulação em torno de itens e terrenos, fraudes, violação de privacidade e até impactos sociais e psicológicos. Não há dúvidas de que os potenciais da tecnologia são enormes, mas é fundamental ter cautela.

Sensores IoT: como funcionam, quais são e como nos beneficiam? [Rock Content]

Os sensores IoT, ou sensores de Internet das Coisas, são dispositivos utilizados para detectar características do ambiente, gerando sinais de controle para atuadores. São eles que permitem que diferentes aparelhos “conversem” entre si e entre seus controladores (hardwares e softwares).

O que é um terreno no Metaverso, quanto custa e como comprar? [Rock Content]

A propriedade de terrenos no Metaverso é garantida por um NFT, ou seja, um token não fungível que garante a autenticidade do ativo digital. São localizados em mundos virtuais acessados por milhões de usuários e podem custar mais de US$4 milhões.

O que é on premise e quais as diferenças entre ele e o sistema cloud? [Rock Content]

Na maioria dos casos, os serviços de armazenamento em nuvem são muito mais vantajosos em termos de performance, segurança e custo-benefício. Porém, existem situações específicas em que uma estrutura de TI interna é recomendada.

Marketplace de NFT: os 7 principais que você precisa conhecer! [Rock Content]

Os marketplaces de NFT são plataformas online que permitem criar, comprar e vender esse tipo de ativo digital. Os tokens não-fungíveis podem ser imagens, áudios, vídeos, softwares ou qualquer outro conteúdo digital, e suas transações são realizadas em criptomoedas.

First, second e third party data: quais as vantagens da estratégia de dados [Rock Content]

First-party data é um termo técnico que se refere às informações geradas por uma empresa sobre seus consumidores a partir dos seus canais de venda, pesquisa e promoção — ao contrário do second e do third-party data, cujos dados são disponibilizados por outras organizações.